sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Quando o jazz transborda em imagens


Aproveitando a monumental exposição Queremos Miles - produzida pela Cité de la Musique, em Paris -, que recobra a trajetória de Miles Davis, um dos mais influentes músicos do século XX, o CCBB-RJ apresenta a partir de hoje a mostra de cinema É o jazz!, inteiramente dedicada ao gênero musical que o consagrou.

São ao todo 42 filmes que formam uma verdadeira big band, com estilos bastante próprios e diversos de se relacionar com o jazz. A programação não traz apenas filmes que o abordam especificamente como um tema, mas também filmes que levam adiante sua estética e suas características, cujas trilhas-sonoras tornaram-se memoráveis devido ao jazz, além de documentários e animações que flertam com o gênero.

A mostra se inicia com A história do jazz (The story of jazz, 1994), de Matthew Seig, às 16h, seguido do estonteante Assassinos (The killers, 1946), de Robert Siodmak, com Burt Lancaster e Ava Gardner, baseado em conto de Ernest Hemingway. Veja mais detalhes sobre a mostra, e acesse aqui a programação completa. O CCBB-RJ fica na rua Primeiro de Março, 66, no Centro. A entrada é franca. Escolha seus ritmos e improvise! A mostra vai até o dia 2 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário