sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Plano-sequẽncia: o palco, a tela e a vida com Shakespeare

Acontece neste sábado, 24/09, como parte do projeto Estação Pensamento & Arte, mais uma sessão do Plano-sequência, sessão de filmes comentados na Biblioteca Popular Municipal de Botafogo. Com a curadoria de Rodrigo Fonseca, a atividade foi inaugurada no mês passado, assim como o projeto Estação Pensamento & Arte, que passou a ocupar o belo prédio da biblioteca.

Nesta sessão será exibido Titus (1999), de Julie Taymor, com Anthony Hopkins, baseado em William Shakespeare. O filme, que não estreou no Brasil, narra a história do retorno ao lar de um líder militar e da conspiração política com a qual se depara, fundindo as linguagens do teatro e do videoclipe. Quem comenta o filme é a diretora teatral e cineasta Christiane Jatahy, responsável pelo filme A falta que nos move (2011), pesquisadora das relações entre representação cênica, o real e o ficcional.

A entrada é franca e a sessão terá início às 15h, com distribuição de senhas uma hora antes. Visite o site da Estação Pensamento & Arte, aproveite para consultar a programação do espaço e conhecer melhor este projeto que veio enriquecer a cena cultural carioca. A Biblioteca Popular Municipal de Botafogo fica na rua Farani 53, em Botafogo.

Para quem também estiver animado, nesta sexta-feira, 23/09, para um programa no mesmo espaço, acontecerá hoje à noite a série Leituras imperdíveis, na qual o poeta, ensaísta, cronista e professor Affonso Romano de Sant'Anna, doutor em Letras pela UFMG, conversará com o público sobre seu mais novo livro de poesia, Sísifo desce a montanha, às 18h, com distribuição de senhas uma hora antes. As opções são muitas! Boa programação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário