sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Curta no Botequim com samba, feijão e cinema


Completou um ano de atividade em agosto o Cine Botequim, um jovem - e já distinto - personagem da boemia carioca. Para quem ainda não conhece, o bar mistura elementos da cultura de botequim com o universo do cinema. Além de encantar os cinéfilos e boêmios com sua decoração, com cartazes, fotos de fachadas de antigas salas, rolos de filmes e cadeiras no estilo das poltronas de cinema, o bar promove sessões diárias, cada dia dedicadas a um tema ou gênero cinematográfico.

No segundo sábado do mês, acontece o cineclube Curta no Botequim, uma realização do coletivo Ovo de Pata, abrindo espaço para novos realizadores exibirem seus filmes, propiciando a discussão e a troca de experiências, ao mesmo tempo em que se divulga a efervescente produção audiovisual do Rio de Janeiro. Neste sábado, 10/09, acontece a 10ª edição do cineclube, com os curtas Moby Dick, de Alessandro Corrêa, Por que cinema?, de Carolina Merat, e Bucaneiro, de Juliana Milheiro.

Às 12h, o Cine Botequim serve uma tradicional feijoada, e as sessões de curtas começam às 13h30. Tudo acaba em festa, com uma roda de samba a partir das 15h. Um sábado completo, com feijão, cinema e samba. Para maiores informações sobre o cineclube, visite o site do Cine Botequim, e aproveite para conhecer melhor o espaço. O Cine Botequim fica na rua Conselheiro Saraiva 39, no Centro. A entrada é franca! Boa diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário