Quem frequenta o Ciência em Foco já deve estar familiarizado com o nome David Cronenberg. Já exibimos dois filmes do diretor canadense, em outubro de 2010 e na abertura do ciclo de 2011, em fevereiro passado. A partir desta quarta-feira, começa em São Paulo a mostra David Cronenberg - O cinema em carne viva, que aconteceu no Rio de Janeiro em 2009 e se estenderá até o dia 02/10, no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, apresentando nada menos que a filmografia completa do diretor.
Com a curadoria de Tadeu Capistrano - nosso convidado de fevereiro de 2011 -, a mostra apresentará inclusive o curta-metragem Camera (2000), além dos raros filmes de sua fase inicial, Stereo (1969) e Crimes of the future (1970). Durante o período do mostra, também acontecerá o ciclo de palestras David Cronenberg: corpo, imagem e tecnologia, do qual participam os pesquisadores Fábio Fernandes, o próprio Tadeu Capistrano, Laura Cánepa e Ieda Tucherman, que participou do Ciência em Foco em junho de 2009.
Também será oferecido o curso As imagens estripadas: dissecando David Cronenberg, no qual Tadeu analisará a obra do cineasta e suas principais temáticas, estabelecendo pontes com a história do cinema, do espetáculo e da ciência, desdobrando questões em torno da relação entre imagem, corpo e tecnologia. Fique por dentro da programação dos filmes e acesse o site geral para informações. "Vida longa à nova carne", agora em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário