quinta-feira, 29 de março de 2012

Novas formas de sofrimento na vida contemporânea


A próxima sessão do Ciência em Foco acontece no dia 7 de abril, o sábado que cai logo após o feriado do dia 6. Após a exibição do filme Sem limites (Limitless, 2011), de Neil Burger, teremos um encontro com o Benilton Bezerra Junior, doutor em Saúde Coletiva pela UERJ e professor do Instituto de Medicina Social da mesma universidade.

Pesquisador das interfaces entre neurociências, psiquiatria e psicanálise, e da relação entre as ciências do mental e a construção de identidades culturais, Benilton abordará, no Ciência em Foco, questões atuais em torno da presença crescente das tecnologias de biorregulação do corpo e da mente na vida contemporânea, situando o que está em jogo na crescente busca pela otimização da performance e da satisfação das necessidades.

Caso tenha curiosidade sobre os temas de pesquisa e interesse do nosso convidado de abril, aproveite para assistir o vídeo de uma palestra ministrada pelo Benilton, que aconteceu no CPFL Cultura, em São Paulo, e que tem como tema os processos da subjetivação atuais e as novas formas de sofrimento. O vídeo está disponível aqui, no site do CPFL Cultura, que também possui um amplo acervo de vídeos com várias palestras interessantes.

E lembre-se! Dia 7 de abril, exibição do filme Sem limites seguido da palestra do Benilton Bezerra Junior, Do cultivo da interioridade à biorregulação da experiência. Em breve, também publicaremos no blog uma entrevista com nosso convidado. Não perca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário