quarta-feira, 28 de março de 2012

Em foco, o cinema dos países lusófonos

O cinema em língua portuguesa é o centro das atenções durante esta semana na UERJ. Aconteceu ontem a abertura da V Mostra O cinema dos países lusófonos, juntamente com o terceiro simpósio internacional sobre o tema. A realização é do LCV - Laboratório de Cinema e Vídeo do Instituto de Artes da UERJ - e dos Programas de Pós-Graduação em Artes da UERJ e em Ciência da Arte da UFF.

Mais de 15 filmes serão exibidos na mostra, entre curtas e longas, até sexta-feira, dia 30/03. Pela manhã, um curso de extensão aborda os cinemas contemporâneos dos países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). À tarde, as mesas-redondas do simpósio internacional discutem os cinemas políticos de Angola, Brasil, Moçambique e Portugal.

Acompanhe a programação no blog do evento ou em sua página do Facebook, e aproveite para conhecer e pensar maneiras de fazer cinema que falam a nossa língua. As sessões acontecem no auditório do Instituto de Artes da UERJ, que fica na sala 11.033-E. A UERJ fica na rua São Francisco Xavier, 524, no Maracanã, Rio de Janeiro. A entrada é franca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário