
A sessão de abertura acontece na noite desta terça-feira, dia 22/11, às 20h30, com a pré-estreia do longa-metragem Sudoeste, de Eduardo Nunes. Além das mostras competitivas e das sessões programadas, acompanhadas de debates com os realizadores e pesquisadores, espetáculos musicais e de dança agitam o festival. Na quinta-feira, 24/11, haverá uma sessão vinculada ao Cineclube Sala Escura, com a exibição do longa Mr. Niteroi - A lírica bereta, seguida de debate com o diretor Ton Gadioli, o rapper Black Alien e a professora Adriana Facina, do Departamento de História da UFF.
No sábado, uma sessão de curtas será acompanhada de debate com os realizadores e o filósofo Charles Feitosa, nosso convidado do Ciência em Foco de março do ano passado. Encerrando o evento, haverá uma homenagem ao pesquisador Hernani Heffner, nosso convidado do Ciência em Foco de dezembro de 2009, que também escreveu o prefácio do nosso livro. A homenagem será complementada com um espetáculo musical.
Como podem notar, muita coisa interessante vai agitar o outro lado da ponte. Uma grande oportunidade para se assistir a uma produção diversificada, reverberando importantes temas que nos fazem pensar. Veja a programação completa no site do festival e programe-se. Acompanhe também o twitter @arariboia_cine. O X Festival Araribóia Cine acontece até domingo, 27/11. A entrada é franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário