quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Olhares sobre o cinema brasileiro contemporâneo

Com o objetivo de abrir um espaço maior ao debate de ideias ao lado da exibição de filmes, o Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ realiza, em parceria com os idealizadores da mostra Semana dos Realizadores, três encontros com debates que giram em torno de questões que inquietam o pensamento sobre o cinema na atualidade.











Nesta quinta-feira, 9 de setembro, às 18h30, três cineastas que participam da mostra conversam com o público sobre o personagem contemporâneo de cinema. Mais à noite, no Unibanco Arteplex, às 21h30, acontece a abertura da mostra da II Semana dos Realizadores, com a exibição do filme Desassossego, obra composta por fragmentos assinados por 14 cineastas brasileiros.

Inspirada na célebre Quinzena dos Realizadores - festival que acontece na França paralelamente ao Festival de Cannes desde 1969, idealizado por mestres da Nouvelle Vague -, a Semana dos Realizadores acontece uma semana antes do início do Festival do Rio 2010, trazendo ao público uma programação alternativa e complementar àquela do maior festival da América Latina.

Mais detalhes sobre a mostra e os debates podem ser encontrados no blog da Semana dos Realizadores ou no site do Fórum de Ciência em Cultura da UFRJ. Os debates são abertos e gratuitos. Eles serão realizados no auditório do CFCH, no campus da Praia Vermelha, que fica na Av. Pasteur, 250, na Urca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário