quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Começa no Rio a grande festa do cinema

As atenções do mundo do cinema se voltam para a cidade do Rio de Janeiro a partir desta quinta-feira, dia 23 de setembro, quando se inicia na cidade o Festival do Rio 2010.

Consagrado como o maior festival da América Latina, o evento traz em 2010 mais de 300 filmes, incluindo produções ainda inéditas e que muitas vezes passam ao largo do circuito convencional. Só de filmes nacionais, na mostra Première Brasil, estão programados 60 filmes!

Além das mostras tradicionais do festival, haverá uma retrospectiva com 11 filmes do cineasta israelense Amos Gitai e uma mostra em homenagem ao cineasta polonês Jerzy Skolimowski, que apresenta também seu mais recente filme, premiado em Veneza. Ambos os diretores são convidados do festival.

O festival ainda contará com debates, mesas-redondas, encontros de produção e negócios e também sessões gratuitas em diversos locais espalhados pela cidade - uma forma de promover acesso e disseminar o nosso cinema.

Fiquem ligados na programação e preparem o fôlego para esta grande celebração do cinema! E lembrem-se: dia 2 de outubro temos o Ciência em Foco na Casa da Ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário