terça-feira, 23 de março de 2010

Fórum de Psicanálise e Cinema retoma atividades

Uma dica de programa cultural para esta próxima sexta-feira, dia 26 de março: o Fórum de Psicanálise e Cinema, que acontece toda última sexta-feira do mês na UNIRIO, inicia suas atividades de 2010 com uma sessão que promete uma estimulante troca de ideias.

Será exibido o premiado filme Há muito tempo que te amo (Il y a longtemps que je t'aime, 2008), recente estreia na direção de Phillipe Claudel, que também é escritor e professor de Literatura na Universidade de Lyon. O filme é estrelado por Kristin Scott Thomas. Após a sessão, haverá debate com o psicanalista Neilton Silva, depois de um breve intervalo com direito a um simpático cafezinho.

O Fórum de Psicanálise e Cinema foi criado em 1997 pelos psicanalistas Waldemar Zusman e Neilton Silva, como um projeto de extensão científica da Associação Psicanalítica - Rio 3. Desde 2004, a museóloga e professora da UNIRIO, Ana Lúcia de Castro, também integra a equipe.

Tendo já passado por diversos centros culturais cariocas, o Fórum passou a ser sediado na UNIRIO a partir de 2006, em parceria com o setor cultural da universidade. É uma grande pedida para aqueles que gostam de debater e pensar a partir dos filmes.

A sessão está marcada para as 18h e o debate para as 20h. O evento é realizado na Sala Vera Janacopulos, na UNIRIO. O endereço é Avenida Pasteur, 296, na Urca. A entrada é franca e também há estacionamento no local. Confira aqui maiores detalhes sobre a programação, bem como os próximos filmes agendados para o primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário