quarta-feira, 25 de maio de 2011

Violência, trauma e vingança a partir de Chan-Wook Park


Nesta quarta-feira, na UFMS, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, acontece mais uma sessão do cineclube Cinema (d)e Horror, um projeto de extensão da universidade que promove exibição de filmes com debates. O projeto, privilegiando abordagens críticas, se propõe a analisar questões depreendidas dos temas do filmes, relacionados à violência, à doença, à morte, à miséria, procurando compreender a categoria "horror" nas artes e no mundo contemporâneo.

O filme da vez é Lady Vingança (Chinjeolhan geumjassi - Coréia do Sul, 2005), o terceiro e último longa-metragem da intensa Trilogia da Vingança, do aclamado diretor Chan-Wook Park. O modo poético de tratar a dor e a violência certamente instigará o debate, mediado por Rodrigo Kruppa, do curso de graduação em Letras da própria universidade. A projeção tem início às 17h30, no anfiteatro do Centro de Ciências Humanas e Sociais – CCHS, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS.

Acompanhe novidades e maiores detalhes sobre o filme e as questões por ele suscitadas no blog do Cinema (d)e Horror. Aproveite também para ler uma matéria sobre o filme e a sessão de hoje, escrita pela coordenadora do cineclube, neste link. Assista ao trailer abaixo e tenha uma boa sessão!

2 comentários:

  1. Olá, pessoal do Cineclube Ciência em Foco!

    Agradeço, em nome da equipe do Cinema (d)e Horror pela divulgação da programação desse projeto cineclubista de MS!!!!

    Viva a união entre os cineclubes!!!

    Espero que em breve tenhamos em mão um trabalho realizado em parceria!!!

    Saudações cineclubistas,

    Carol Sartomen
    Cinema (d)e Horror

    Campo Grande - MS

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carolina,

    \o/ viva a união entre os cineclubes!!! \o/

    Estamos abertos para propostas de parcerias!

    grande abraço,
    a equipe

    ResponderExcluir