segunda-feira, 25 de abril de 2011

O cinema brasileiro do século XXI

O feriado acabou e já nesta terça-feira, dia 26 de abril, a programação envolvendo filmes e debates está a todo vapor. Terá início a mostra Cinema Brasileiro Anos 2000: 10 Questões, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, que segue até o dia 8 de maio.

Serão exibidos mais de 50 filmes brasileiros desta primeira década do século XXI, perfazendo uma amostra substancial do período de 2001 a 2010. A mostra também promoverá 10 debates temáticos que se dedicam a pensar os rumos e o amadurecimento da produção nacional a partir de questões desdobradas das linhas traçadas por esta multifacetada produção do período. A mostra será uma festa para todos aqueles que curtem o cinema e procuram entendê-lo em suas diversas expressões.

As sessões acontecem nos cinemas I e II do CCBB-RJ, que fica na rua Primeiro de Março, 66, no Centro. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3808-2020, e detalhes sobre a mostra podem ser encontrados no completíssimo site do evento. Boa programação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário