segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rio+Filmes



A Rio+20 está em pleno vapor. Uma intensa programação movimenta o cenário cultural, trazendo questões para se pensar temas ligados às discussões que se desenrolam durante a cúpula. O cinema, como mobilizador de discussões, não poderia ficar de fora. Desde o dia 16 de junho, acontece no cinema Odeon o Goodplanet Film Festival, exibindo longas-metragens seguidos de debates e conversas até o dia 21 de junho.

As sessões acontecem desde o início da tarde até a noite. Promovido pela Goodplanet Foundation, que possui a missão de conscientizar o público em relação à proteção do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Hoje à noite, às 20h, será exibido o filme Amazônia Eterna, de Belisario Franca, seguido de conversa com o próprio diretor e outros convidados, como o economista e professor da UFRJ, Carlos Eduardo Young. Acompanhe os temas diários e programe-se baixando a programação completa aqui. A entrada é franca.

Em frente ao cinema Odeon, na praça Floriano, os interessados também podem conferir a grande exposição idealizada pelo próprio presidente da Goodplanet Foundation, Yann Arthus-Bertrand, "A terra vista do céu". Mais informações sobre o festival e a programação também podem ser encontradas no site da exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário