quinta-feira, 26 de abril de 2012

Do campo às telas


O mundo do futebol se encontra em um momento efervescente. No Brasil, os campeonatos estaduais vão se definindo enquanto o continente acompanha atento o desenrolar da Libertadores, e o futebol europeu vibra com os surpreendentes momentos finais da liga dos campeões. Há quem considere os jogos verdadeiros épicos, repletos de ação, comédia, drama, e para alguns até mesmo horror.

Atentos às emoções que partilham os cinéfilos com os admiradores de futebol, o Cineclube CineFOOT, realizado em parceria com a Baukurs Cultural, exibe mensalmente filmes ligados ao tema, incentivando e enriquecendo o debate em torno da cinematografia do futebol. Nesta quinta-feira, 26/04, será exibido o filme O gringo (2010), documentário dirigido por Darko Bajic e Renato Martins, que acompanha a trajetória do ídolo estrangeiro do futebol nacional, Dejan Petković, nascido na então Iuguslávia.

A sessão acontece às 19h, no Baukurs Cultural, que fica na rua Goethe, 15, em Botafogo. Inscrições pelo telefone (21) 2530-4847. Veja aqui o convite. Mais informações também no site do CineFOOT. Boa sessão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário