quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O novo cinema francês, a um clique de distância

Já imaginou ter acesso pelo computador a um festival completo de cinema francês? Não só à programação e às sinopses, mas aos próprios filmes? É assim que funciona o My French Film Festival (MYFFF), em sua segunda edição que tem início nesta quinta-feira, 12/01, para o mundo inteiro. Além de um delicioso convite para se apaixonar pelo cinema francês, o festival tem o objetivo de divulgar a recente e diversificada produção de novos realizadores.

São ao todo 20 filmes (10 longas e 10 curtas) selecionados para concorrer aos 3 prêmios do festival, e mais 3 em exibição fora de competição. Os internautas poderão assistir e votar nos filmes de sua preferência, e também interagir por meio de comentários. A organização do MYFFF 2012 é da Unifrance Films em parceria com a Allociné, e recebe o apoio da Embaixada da França no Brasil. Com o patrocínio da Essilor, os internaturas brasileiros podem conferir os filmes na íntegra gratuitamente, legendados em português, no site TerraTV. C'est fantastique!

Veja abaixo um trailer do festival, que começa hoje e segue no ar até o dia 1º de fevereiro. Bons filmes!

Para ficar por dentro de outras notícias envolvendo o cinema francês, visite o Cinefrance, site desenvolvido pelo Serviço Audiovisual da Embaixada da França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário